Simcity 2000
O objetivo do jogo é criar uma metrópole autônoma. Desenvolver áreas residenciais e industriais, construir infraestrutura e arrecadar impostos para o desenvolvimento da cidade. Atribui-se grande importância à melhoria da qualidade de vida dos moradores, mantendo o equilíbrio entre os diversos setores e monitorando a situação ecológica da região. Equilibre habilmente os aspectos do jogo para evitar o declínio do descontentamento público e a falência.
Em comparação com a 1ª parte, novos tipos de objetos foram adicionados ao SimCity 2000: prisões, escolas, bibliotecas, marinas, hospitais e 12 tipos de usinas de energia. Os jogadores podem construir estradas, rodovias, estações de ônibus, ferrovias, metrôs, portos marítimos e aeroportos. O controle orçamentário e financeiro também é muito mais complexo, as alíquotas podem ser definidas individualmente para áreas residenciais, comerciais e industriais.
Ao iniciar um novo jogo, escolhemos um ano de 1900 a 2100, de onde começamos. De acordo com o tempo selecionado, as mecânicas irão mudar no jogo. Por exemplo, as usinas nucleares não estarão disponíveis até 1954, o metrô será inventado apenas em 1910 e a fusão nuclear em geral em 2050. Dependendo do tempo, os requisitos dos moradores mudarão e a migração aumentará.
A jogabilidade também inclui modos sandbox e cenários de jogo. Nos cenários, o jogador deve lidar com o desastre e reconstruir a cidade para vencer. Eles foram baseados em versões do mundo real de cidades, e alguns em eventos reais, como o incêndio de Oakland em 1991, o furacão Hugo em 1989 em Charleston, Carolina do Sul, a grande enchente de 1993 em Davenport, Iowa e muitos outros. Mas como pode haver missões mais "pacíficas": melhorar a situação econômica, aumentar o crescimento populacional, eliminar os efeitos da poluição química, extinguir os incêndios florestais, minimizar a criminalidade na cidade.
Lançamento: 1996
Desenvolvedor: Maxis
Requisitos Mínimos:
SO: 7, 8, 10Processador: 233 MHz
Gráficos: SVGA
Memória: 32 Mb
Versão: v 1.0 | Edição especial
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