Publicidade

King's Bounty - The Conqueror's Quest - Mega Drive (Sega Genesis) - Game Online de Navegador - RPG


King's Bounty - The Conqueror's Quest


King's Bounty é um videogame e computador de fantasia baseado em turnos projetado por Jon Van Caneghem da New World Computing em 1990. O jogo segue o personagem do jogador, um herói de King Maximus, nomeado com a tarefa de recuperar o Cetro da Ordem das forças do caos, liderado por Arech Dragonbreath . King's Bounty é considerado o precursor dasérie de jogos Heroes of Might e Magic .

Uma porta Mega Drive / Genesis foi desenvolvida e lançada na América do Norte em 21 de fevereiro de 1991 com uma infinidade de mudanças gráficas. A jogabilidade também foi modificada para incorporar a exploração do mundo em tempo real.

Jogabilidade

Objetivos


O jogador conduz o herói e seu exército pelos quatro continentes, adquirindo até 25 peças de um mapa que revelam o local escondido para o Cetro da Ordem antes que o Rei Máximo morra. Vários detalhes desta tarefa são deixados ao critério do jogador, permitindo uma jogabilidade flexível. Por exemplo, nem todas as seções espalhadas do mapa são necessárias; se o jogador for capaz de determinar corretamente a localização do local de sepultamento do cetro antes de adquirir todas as 25 peças do mapa, o jogo está ganho. Se o cetro não for recuperado antes que o Rei Máximo morra (varia dependendo do nível de dificuldade), o jogo termina em derrota.

O herói recebe uma comissão semanal do rei para rastrear 17 vilões nos 4 continentes. A cada derrota do exército do vilão progressivamente mais forte, o personagem reivindica (junto com o dinheiro da recompensa pela "Recompensa do Rei" daquele vilão) outro pedaço do mapa revelando o local do enterro do cetro. Ao longo do caminho, vários baús de tesouro são encontrados espalhados pelo mapa. Alguns desses baús representam vários eventos que aumentam as habilidades inerentes do herói, como força mágica ou renda semanal; outros podem conter um dos oito artefatos, que eles próprios fornecem uma parte do mapa, além de conferir seus próprios poderes exclusivos.

A localização do cetro, os artefatos e os castelos que os vilões habitam são todos randomizados a cada jogo, aumentando sua rejogabilidade.
Gestão de ativos

Conforme o jogador explora, ele encontra vários tipos de criaturas nativas de diferentes continentes, algumas das quais podem ser recrutadas. A maioria dessas criaturas são atualizações significativas das forças humanas normais disponíveis para o jogador no castelo do Rei, e são necessárias para derrotar os exércitos de vilões mais fortes. No entanto, à medida que sua força aumenta, também aumenta a quantidade de ouro necessária para retê-los, que deve ser paga semanalmente. Embora a comissão do jogador possa ser aumentada de várias maneiras, como manter uma guarnição de forças em um castelo capturado, se seus custos excederem sua renda por muito tempo e ele ficar sem dinheiro, seu exército o abandonará.

Além disso, cada uma das várias unidades do exército tem uma predisposição positiva, neutra ou negativa em relação às outras. Um exército composto de criaturas que "não gostam" umas das outras diminui seu "moral", tornando-as muito menos eficazes em combate. Por outro lado, recrutar criaturas que compartilham uma predisposição positiva umas em relação às outras aumenta seu moral. Montar um exército "ideal" é outro aspecto em aberto do jogo.
Heróis

King's Bounty apresenta quatro classes de heróis selecionáveis ; Bárbaro , Cavaleiro , Paladino e Feiticeira . Cada classe varia em habilidade mágica, poder inicial de tropa, habilidade natural de Liderança e comissões (renda por semana). À medida que a recompensa do rei é coletada em mais vilões , o rei pode aumentar a classificação do herói. Esta classificação determina em parte quais tropas o herói pode recrutar e, mais importante, a força dos atributos do herói.

Os principais atributos que determinam a habilidade do herói são:

Liderança - Este número determina o tamanho máximo da pilha de exércitos. Se o valor do ponto de vida de qualquer exército exceder esse número, essas unidades serão consideradas fora de controle e atacarão a tropa mais próxima, incluindo os exércitos do jogador, durante a próxima batalha. No entanto, uma vez que exércitos fora de controle são excessivamente poderosos, eles podem ser manipulados, por exemplo, teletransportando-os para o meio das forças inimigas.
Comissão - Esta é simplesmente a quantidade de renda concedida ao personagem no final de cada semana.
Poder mágico - Este número é usado pelo jogo ao determinar a qualidade de qualquer feitiço lançado. Alguns feitiços (principalmente feitiços do mundo superior) sempre funcionam da mesma maneira, independentemente do poder do feitiço.
Máximo de feitiços - Determina o número máximo de feitiços que o herói pode saber a qualquer momento.
Combate e tropas

O combate em King's Bounty ocorre ao cercar um castelo ocupado ou engajar um exército errante no mapa principal. As jogadas de combate são simples, com o exército do jogador se movendo primeiro, seguido pelo do oponente. Os exércitos são baseados em pilhas, com qualquer pilha ocupando um quadrado no campo de batalha. As pilhas podem representar qualquer coisa, desde uma unidade de cavalaria a milhares de camponeses .

O jogo apresenta uma infinidade de tipos de tropas utilizáveis, muitos dos quais são medievais ou mitológicos por natureza. Cada tipo de unidade possui várias estatísticas, como HP , poder de ataque e pontos de movimento. Os tipos de tropa são designados nos grupos de A a E; o uso de tropas de grupos diferentes pode afetar o moral de cada tropa. Alguns tipos têm habilidades especiais:
Orcs , arqueiros , elfos , gigantes , druidas e arquimagos têm ataques à distância
Sprites , dragões , demônios , vampiros e arquimagos podem voar
Os dragões são imunes à magia (incluindo os ataques mágicos de Druidas e Arquimagos). Eles também não podem ser prejudicados pelos camponeses.
Os demônios podem ocasionalmente matar metade do número de uma pilha inimiga em um único ataque
Fantasmas aumentam seu número ao matar inimigos (é possível que seus números aumentem além do valor de Liderança do jogador , fazendo com que os Fantasmas fiquem fora de controle)
Os vampiros podem regenerar seus números atacando os inimigos, embora, ao contrário dos fantasmas, eles não possam aumentar seus números além do número original de vampiros.
Trolls se regeneram para a saúde total no final de cada turno da batalha, embora Trolls mortos não revivam.

O número de unidades de uma determinada tropa que pode estar no exército do jogador é limitado pelas estatísticas de liderança do jogador. As tropas podem ser recrutadas em várias habitações encontradas em todo o mundo superior. Com exceção dos tipos encontrados exclusivamente no castelo de Máximo, as tropas são encontradas em número limitado em suas residências. Quando uma residência está esgotada de unidades, ela não será repovoada até a próxima semana astrológica daquele tipo de tropa (por exemplo, Semana dos Druidas ).

King's Bounty para Sega Mega Drive / Genesis


Mudanças na jogabilidade


O porte Mega Drive / Genesis de King's Bounty é notavelmente diferente da versão para PC do jogo, a mudança mais óbvia é a mudança para o reino do tempo real. Os exércitos no mundo superior agora se movem por conta própria e automaticamente envolvem o herói. Isso torna o jogo indiscutivelmente mais difícil, já que um jogador cuidadoso da versão DOS poderia muitas vezes manobrar por vários exércitos errantes ao mesmo tempo sem ser engajado com sucesso. O limite de tempo do jogo também é afetado. Embora tenha se tornado mais difícil, é um pouco equilibrado pelo fato de que a caminhada pelas praças do deserto não leva mais 1 dia, e a mudança de continentes não termina mais a semana.

Longe desta versão do King's Bounty estão todos os controles de teclado e recursos de nomeação de heróis.

Mudanças Gráficas


Os gráficos do jogo foram totalmente refeitos (por Bonita Long-Hemsath e Kenneth L. Mayfield ). O cabelo e a cor da pele de muitos personagens foram alterados, e muitos dos sprites que representam os exércitos foram redesenhados. Como uma pequena alteração, os exércitos errantes agora são exibidos de acordo com sua pilha mais poderosa, ao contrário das pilhas genéricas da versão DOS que correspondiam ao continente atual. No entanto, os gráficos continuam sendo a marca registrada do New World Computing, com outros jogos como The Faery Tale Adventure parecendo semelhantes, embora com jogabilidade diferente.

King's Bounty e Heroes of Might and Magic


King's Bounty é amplamente considerado o precursor de grande parte da jogabilidade na série Heroes of Might and Magic (a série Might and Magic sendo a base para o enredo), ambas publicadas pela New World Computing e projetadas por Jon Van Caneghem . Entre as muitas semelhanças, a ênfase no desenvolvimento do herói e no estilo de combate são especialmente proeminentes em ambos. Na introdução ao manual do jogador de Heroes III , van Caneghem credita King's Bounty como o precursor de Heroes of Might and Magic . King's Bounty está incluído em algumas antologias do HOMM , incluindo oHeroes of Might and Magic Compendium e Heroes of Might and Magic Millennium Edition . As versões da antologia também fornecem um executável nativo para Windows, embora não seja totalmente compatível com os sistemas operacionais baseados no Windows NT.

O título de 2001 para PlayStation 2, Heroes of Might and Magic: Quest for the Dragon Bone Staff é um remake aprimorado de King's Bounty feito pela 3DO.

King's Bounty - The Conqueror's Quest


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade